10 de maio de 2011

A fé da população ao Santo Frei Bruno

Na cidade de Joaçaba no meio Oeste catarinense acontece no dia 27 de março a 21ª Romaria Penitencial Frei Bruno. A romaria iniciou às 8h em frente à Catedral Santa Teresinha de Joaçaba. A população percorreu uma distância de quase três quilômetros até chegar ao cemitério Frei Edgar onde é celebrada uma missa, e onde o santo foi sepultado.  O dia amanheceu chuvoso, mas não impediu os fiéis que estavam presentes seguiram o percurso, os fiéis cantavam e oravam relembrando as passagens da vida do religioso, também carregam velas, cruzes, santinhos. Alguns devotos descalços agradecendo uma graça concedida.  Segundo Dona Terezinha ela estava descalça porque teve uma graça alcançada,”eu estava doente com um nódulo no seio, e hoje estou curada, por isso vim agradecer”. Já Tayana, estava presente para agradecer pela saúde do marido “ele tinha câncer e graças a meus pedidos a Frei Bruno, ele esta bem”.
Todo o percurso feito pelos romeiros teve o acompanhamento da Policia Militar, o Sargento Celso aponta que na romaria trabalharam 12 homens, e o cortejo formado juntou cerca de 40 mil fiéis que vieram de várias regiões do estado e do país.
Frei Bruno sempre foi um homem simples, humilde falava com as pessoas de maneira calma e com muita sabedoria. Trazia as pessoas alegria e vivia intensamente, sempre foi um homem envolvido com a sociedade, pois fazia batizados, casamentos, benzia casas, e costumava através da fé trazer conforto aos doentes através de palestras e orações. Em sua vida curou inúmeras doenças, ajudou muitas pessoas, previu alguns acontecimentos, enfim era verdadeiramente um Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário